Sobre a amizade e suas surpresas....


Sabe ninguem nasce para ser sozinho. Quando a gente é crianca, a gente quer primeiro ter os pais perto, logo depois os amigos, e ao crescer um pouquinho mais, a gente procura uma companheira, uma esposa. Desta lista de necessidades é interessante que normalmente apenas 1 coisa pode mudar em nossas vidas: as amizades. Digo isso porque a mae e  o pai da gente nunca vao mudar, vao sempre ter o mesmo jeitao de sempre, seje ele o jeito que for. Nosso conjuge normalmente tambem nao muda, porque depois da gente conhecer ele ou ela, vamos ser felizes para sempre(ou nao rs). 
 Já com os amigos há uma grande diferenca: nem sempre os amigos nossos de quando a gente é crianca vao continuar sendo nossos amigos depois que a gente cresce. Que estranho né? O tempo passa, o tempo voa, mas nem sempre nossas amizades continuam numa boa (desculpem o plagio blz?) 
 Com o passar dos anos, vamos conhecendo outras pessoas, nossa personalidade muda e com ela muitos de nossos valores tambem: o que hoje é uma coisa muito legal pra min, daqui a 10 anos pode ser uma coisa muito chata. É igual um brinquedo novo: entanto ele ta novinho a gente brinca bastante com ele, mas é so passar um tempo ele já nao tem a mesma graca, e é ai que queremos um brinquedo novo.
 Nao que os amigos sejam como um brinquedo, mas o que quero dizer aqui é que a gente se transforma, as vezes, se transforma demais. As vezes a gente acaba tendo que se mudar pra outro lugar, e a distancia, que nao devia ser inimiga, faz suas vitimas e diminui a forca daquela amizade tao forte que tinhamos, as vezes nao.
 As vezes quando um amigo se casa ele muda tambem: seus gostos, os lugares que gosta de ir, e infelismente, as vezes muda seu circulo de amigos tambem, isso porque agora ele nao pensa mais no singular, ele tem que pensar no plural, pra tudo. E com isso as vezes aquele amigo tao achegado de anos, de repente se transforma num conhecido.... 
 E olha, doi muito quando isso acontece, quando voce se dá conta de parte de seu circulo de amigos já nao é o mesmo, que alguns ja nao te veem como um amigo, alguem que vai estar sempre com voce pra sair, na turma da zueira e assim por diante. Que a partir de algum acontecimento, o casamento dele ou o seu, uma mudanca, um novo grupos de amigos que chega ou outra coisa acontece e ai a gente tem que se conformar. Tentar reaver o amigo ao maximo, e , se isso nao for possivel, entrar pro mesmo esquema e seguir a fila das mudancas - buscando preencher o buraco que ficou no coracao com outras amizades, amizades de nossa nova fase na vida.
 Claro que há amigos que ficam pra sempre com a gente, esses sao aqueles que nas musicas se diz que sao poucos, que nao enchem os dedos das maos.
 Em homenagem aos meus amigos eternos, e meus novos amigos, dedico a postagem de hoje. Amo de verdade a todos voces e ofereco minha amizade pra sempre!!! Se cuidem sempre e saibam que vou estar aqui com voces pro que der e vier sempre.
Um grande a abraco a todos meus amados amigos, e a todos que estiverem lendo esse texto. Obrigado!!!

Comentários

  1. MArcos, tu falou tudo!
    Eu tenho muito problema com amizades, pois me apego muito fácil às pessoas e as vezes a amizade amizade mesmo só existe de minha parte e qdo descubro isso, fico muito abatido, pois me abalo muito facilmente.
    Vlw ae
    ----------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  2. MArco, fico feliz de saber que você é igual a mim, pois isso me dá a garantia de que a minha amizade vei ser correspondida de forma plena!
    Também vejo uma grande amizade surgindo entre nós!
    Espero que vá pra frente!
    -----------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  3. Ali era mais que fatal, é um Sobre Fatalismo.rsrsrsrsrsrs.
    Eu tbm sou meio nostálgico, fico me apegando a coisas do passado, e as vezes ou até mesmo muitas vezes, sofro como se estivesse acontecendo hoje em dia.
    -----------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  4. Marco, amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito mesmo que o tempo e a distância digam não.........
    Nunca se Esqueça disso.

    Mgá-PR

    ResponderExcluir
  5. Marcoooooo, gostei da idéia, se você der uma voltinha por uns posts antigos do meu blog, verá que fazia crítica de filmes e afins, mas mudei a direção do blog, mas ainda me interesso por essa idéia.
    Aceito escrever com você!

    Também estou com saudades!
    ---------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia sem novidades e sem inspiracao...

Uma visita especial pra min..